Política antissuborno.

Caputo, Bastos e Serra Advogados é construído sobre os pilares da Ética, Liderança e Alto Comprometimento da Alta Administração. Enfatizamos conformidade, integridade, responsabilidade social, valorização do diálogo, comunicação responsável e interdependência. Nossa política anticorrupção reflete nosso compromisso inabalável de manter uma operação livre de corrupção.

Nesse sentido, a empresa não tolera nenhuma forma de suborno, corrupção, discriminação ou assédio em suas operações. A conformidade com as regras estabelecidas em nosso Código de Conduta e políticas associadas, bem como com as leis aplicáveis, é obrigatória. Eles fazem parte do Sistema de Conformidade supervisionado pelo Diretor de Conformidade, garantindo o funcionamento adequado com autoridade, independência e os recursos necessários para a melhoria contínua. Isso inclui aplicar penalidades apropriadas em caso de não conformidade por meio de um processo de investigação imparcial, confidencial e de boa fé, sem retaliação.


Detalhes da política e compromissos:

  • Todas as formas de corrupção, incluindo suborno, fraude, peculato e nepotismo, são estritamente proibidas.
  • O pagamento ou a aceitação de subornos são estritamente proibidos, juntamente com quaisquer práticas que possam ser interpretadas como suborno durante a prestação de nossos serviços.
  • Todos os funcionários são orientados pelo Código de Conduta e pelo Sistema de Gestão Anticorrupção, garantindo a conformidade com as leis aplicáveis, incluindo as leis anticorrupção.
  • Quaisquer preocupações sobre corrupção levantadas serão investigadas e tratadas, com o denunciante protegido de qualquer forma de retaliação.
  • A função de conformidade anticorrupção mantém total independência e autoridade, de acordo com os padrões ISO 37001.
  • O não cumprimento da Política Anticorrupção e dos requisitos do sistema de gestão resultará em ações disciplinares de acordo com as leis vigentes.