Profissionais

Alexandre Vidigal de Oliveira

Alexandre Vidigal de Oliveira

Sócio

alexandre.vidigal@cbs.adv.br

Linked

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Contencioso Judicial, Contencioso Administrativo, Direito Público e Mineração.

EXPERIÊNCIA

Possui  qualificada e vasta experiência na relação público-privada, com grande capacidade na análise e na tomada de decisões em situações de alta complexidade, no enfrentamento de crises e na resolução de conflitos.

Juiz Federal em Brasília, RS, PR e MT, foi Desembargador Federal Convocado por duas vezes, Diretor do Foro no DF e em MT, Juiz do TRE/MT, Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Conciliação - CEJUC e membro do Centro de Inteligência para definição de estratégias de soluções de demandas, ambos da Justiça Federal no Distrito Federal (1991 - 2019).

Secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (2019 -  2021), Presidente do Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil/SGB-CPRM e Presidente do Conselho Fiscal da Pré-Sal Petróleo-PPSA (2019 - jul. 2021).

Foi professor de Direito na graduação, na pós-graduação e nos cursos de formação inicial de Juízes Federais e Procuradores da República e há mais de 20 anos profere palestras e participa de debates e entrevistas em temas de Direito Público. Integrou banca  de concursos para a magistratura, o Ministério Público, a Advocacia Pública e a OAB.

Diretor de Relações Institucionais (2012 - 2014) e Diretor de Assuntos Jurídicos (2016 - 2017) da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE.


EDUCAÇÃO

Doutor em Direito pela Universidad Carlos III, de Madrid, com título convalidado pela Universidade de Brasília - UnB.

Mestre em Direito pela Universidad Carlos III ,de Madrid.

Bacharel e Pós-Graduado em Direito pelo UniCEUB.

Idioma: Espanhol